domingo, 31 de janeiro de 2010

A tradição das amêndoas



A tradição de entregar amêndoas como lembrancinha de casamento nasceu na Itália. Pois, além de trazer felicidades aos recém-casados, elas também são consideradas bonitas e deliciosas. Geralmente, são entregues cinco unidades do confeito, sendo que elas significam fecundidade, felicidade, riqueza, saúde e vida longa.

Normalmente, elas são condicionadas em pequenas caixas, cestinhas ou são envoltas em tule. As tonalidades podem combinar com o estilo proposto para a decoração, porém não é regra. No mercado, os noivos encontrarão facilmente as amêndoas coloridas ou mesmo brancas. O ideal é que o casal opte pelo branco, pois certamente este tom harmoniza melhor com a comemoração.

Outra curiosidade em relação as lembrancinhas de amêndoas é que cada unidade poderá será coberta por um papel laminado. Além de deixar o visual do produto mais bonito, dará um toque de sofisticação. Mas, todo detalhe que é acrescentado a este item será cobrado, ainda mais pelo fato de que este tipo de confeito é considerado um artigo caro no Brasil.

O ideal é que a noiva encomende a lembrança para a artesã que irá confeccioná-lo cerca de três meses antes da festa de casamento. Desta maneira, os detalhes serão resolvidos a tempo e tudo ficará pronto para o grande dia. Por fim, independente da decoração proposta, as cores escolhidas para ornamentar o presente precisam harmonizar com o estilo do casal.

Confira essas outras opções que a Just 4 You apresentou na Casar 2009:


Alguns acham desnecessárias, mas a verdade é que as lembrancinhas sempre fazem sucesso entre os convidados. O ideal é procurar mimos que possam ser utilizados posteriormente pelos convidados.

É importante que as lembrancinhas sigam o estilo do casamento e dos noivos. Se o casal é despojado, bolacha de copos ou um kit ressaca fazem o maior sucesso. Se são mais tradicionais, nada melhor que os bem-casados que agradam a todos. Para os mais modernos, chinelos, latinhas com mini-balas, macarrons, cupcakes, garrafinhas com bebidas, halls com as inicias, tag de carro e até lembrancinhas sustentáveis como arranjos de plantas e bonsais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário