domingo, 20 de dezembro de 2009

Os convites

O convite é um item importante a ser definido.
O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento.
De acordo com a cor e o estilo do convite, os convidados receberão a imagem do estilo do casamento ou da festa.
O convite deve transmitir a personalidade e o estilo dos noivos, ou do aniversariante podendo combinar ou não com a decoração da festa.



Os estilos de convite variam entre os tradicionais, modernos, despojados e até rústicos. Vários detalhes podem personalizar o convite e deixá-lo criativo e charmoso, como fotos do casal ou do aniversariante, caricaturas, desenhos, fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.



Cronograma:

A escolha do convite deve ser realizada com no máximo quatro meses de antecedência, para que a entrega possa ser de dois a um mês antes da data do evento.





O tipo de papel:

Entre as opções estão os reciclados, nacionais, artesanais e importados, também pode ser adicionar uma textura ao convite, como casca de ovo, tela, antílope, barbante, lasca de madeira, linho, palha e muitos outros.




As cores:

A cores mais utilizadas são branco, verde musgo, vermelho, laranja, preto e o lilás.





A mensagem do convite:

A mensagem do convite transmite o sentimento do casal ao anunciar o enlace, ou a felicidade do  aniversariante em festejar mais um ano de vida, podendo ser uma frase, um poema ou um texto que faz parte da vida dos noivos ou da pessoa homenageada.




Não pode faltar o dia, a hora, o endereço da cerimônia e da recepção. Todos os convites devem ter um cartãozinho anexado com o nome dos noivos, ou aniversariante e a data e o nome do buffet. No caso de noivos, ou aniversariante que optem por fazer lista de casamento em lojas, os cartõezinhos indicando as lojas com lista e presentes disponíveis tb deve ser anexado ao convite.

O toque final é o lacre usado para fechar o envelope. Existem diversos lacres diferentes, como os artesanais, feitos com folha, canela e até pimenta, além dos tradicionais, em resina ou cera. O casal, ou aniversariante tb pode escolher um desenho, um símbolo, uma imagem ou até marcar as iniciais do nome no lacre.

O nome dos convidados pode ser escrito nos envelopes por um calígrafo, podem ser impressos diretamente no papel ou podem vir em um cartãozinho separado anexado ao envelope.




A entrega:

Os noivos, ou aniversariante nem sempre podem entregar os convites pessoalmente devido à falta de tempo. Mas o convite dos padrinhos e de familiares mais próximos, como pais e avós deve ser entregue pessoalmente e o restante pode ser enviado pelo Correio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário