quinta-feira, 22 de julho de 2010

A escolha do buquê

O buquê de noiva é, ao lado do véu e grinalda, um dos acessórios mais indispensáveis para a noiva. Ele proporciona elegância e harmonia ao visual da noiva, e além de sua beleza, ainda é um elemento tradicional.



Normalmente, a escolha do buquê é baseada no vestido e tipo físico da noiva e no estilo e horário do casamento. Ou seja, o buquê deverá ser escolhido após a definição do vestido e prova da maquiagem.


A seleção do buquê deverá ser feita escolhendo seu tipo, formato e tamanho. Para facilitar, separamos em três diferentes partes:


- Os buquês devem ser encomendados até 40 dias antes da cerimônia.

- Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água ou mesmo na geladeira até a hora do casamento.

- Normalmente as empresas de decoração e/ou floristas costumam fazer um buquê menor que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição, para que a noiva possa preservar seu buquê ou mesmo dá-lo a mãe, madrinha, avó ou tia muito especial.


- Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva,


- Outros fatores importantes a serem levados em consideração na escolha do buquê são o tipo de vestido e evento (romântico, moderno, de época) e com o horário (manhã, tarde e noite) e local da cerimônia (igreja, chácara, Buffet).


Os três tipos de buquês de noiva mais populares são:



 Buquê Redondo – Um buquê tradicional e sem dúvida o mais usado pelas noivas brasileiras. As flores são dispostas juntas em um formato redondo. O buquê redondo é indicado para noivas mais baixas


Buquê Cascata – O buquê de noiva cascata ou cacho de uva é largo no topo e arredondado na parte onde você o segura. Ele possui uma belíssima caída de flores e é mais indicado para noivas altas.


Buquê Braçada – Este estilo de buquê de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. O Buquê em forma de braçada pode ser utilizado pela dama de honra enquanto a noiva utiliza outro modelo como o cascata ou o redondo. Tudo bem se a noiva estiver um pouco acima do peso, ela pode usar este tipo de buquê.

Selecionei alguns buquês lindíssimos para inspirá-las:







Nenhum comentário:

Postar um comentário