domingo, 29 de novembro de 2009

Tradições diversas de casamento


Nomes na barra do vestido da noiva

Existe uma tradição baiana que diz que ter o nome bordado na barra do vestido de noiva de uma amiga atrai casamento. A tradição é que as amigas que estiverem com o nome na barra do vestido da noiva, se casarão em breve.




Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada

Com origem nos Estados Unidos, diz a tradição que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento.
O item velho simboliza a transição na vida da noiva, de solteira para casada e remete à família. Muitas noivas usam o vestido de noiva que foi da mãe ou da avó, o véu ou uma jóia de família.
A peça nova se refere ao futuro da noiva a partir daquele momento. Sapatos ou acessórios novos podem dar um toque de feminilidade e glamour.
O objeto emprestado pode ser de uma amiga ou de algum familiar que tenha um casamento feliz e duradouro. Diz a tradição que esta alegria será repassada adiante.
O elemento azul é sinônimo de fidelidade e pureza no amor. Pode ser uma fita amarrada na lingerie, uma cinta-liga azul ou uma jóia nesta cor.



Flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos

A flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos, geralmente é um cravo. Ela simboliza a afeição e carinho da noiva pelos parentes e amigos mais próximos. Os padrinhos geralmente usam a flor em tom avermelhado, enquanto o pai e o noivo costumam usar cores claras, como o branco. A lapela do noivo pode ser a mesma do buquê da noiva ou ainda combinar com a decoração.

Um comentário: